quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Qual a sua máscara? - Parte II

Continuando.
Para esse trabalho todos os alunos deveriam fazer uma máscara de si, com gase gessada. Sim, coisa de ensino médio - a Nicky diria. Enfim, imagine a situação: seu rosto completamente coberto, com espaço apenas suficiente para que você respire.
Claustrofobia? Medo do escuro? Pânico? Falta de ar? Sim, tudo isso e mais um pouco.
O simples fato de você não poder se mexer é suficiente para que a situação se complique. Alguém vai levantar a mão e dizer: é só colocar um fone com umas músicas tocando e pronto! E eu respondo: não é bem assim colega! Não dá pra colocar fone porque vai molhar e estragar, certo. Então o que fazer?!
E quando seu professor começa a contar coisas engraçadas justo no momento que você não pode rir? É o fim! Mas agüenta! Dali um pouco: 'Conversem com quem está de máscara, isso acalma a pessoa'... Não, isso não acalma!!! Eu tenho uma séria necessidade em responder e conversar com as pessoas, então sem conversas, por favor!
Calor, frio, umidade. MInutos que parecem séculos. camada após camada. Alisa daqui, molha um pouco mais ali. 'Tá tudo bem?' - eu ouvia minha colega e amiga perguntando, eu apenas fazia um sinal de positivo com a mão. Mais alguns minutos, e umas abanadas - porque eu não ia levantar e ir até a janela como meus colegas estavam fazendo (apesar que não seria muito difícil pra mim, já que eu estava deitada sobre 3 mesas, com os pés na janela - era isso, ou sentada em uma cadeira com a nuca no encosto, forçando para trás; imagina a dor disso!).
O que você pensa durante esse tempo todo? Muita coisa eu diria, mas como você escuta conversas paralelas e uma música tocando no fundo, você não consegue se concentrar em nada específico. Eu pelo menos não consegui.
Continua.

3 comentários:

Yubari Pera disse...

ADOREI!! x3
A ideia do fone era tão boa! A raquel disse q usou, sera q ela AINDA usa o tal fone? xD
Vou entrar em contato... u.u

A necessidade de responder é HORRIVEL! xD
Acho q pra mim isso foi o pior...posso escrever sobre isso tb? :3

Camila disse...

RES: Claro! Fica a vontade!!! ^^

Anônimo disse...

amiga
essa jornada esta ficando muito melhor q eu pensava..
mascaras...poderas me ajudar e muito

amo vc..

ps: pq n ficou pensando para qm escrevi o poema??
facil..
minha familia...

uhasuhasuhausha

bj