sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sobre a Campanha da Lanvin FALL 2011

A poucos dias minha querida amiga, e futura jornalista, Nicole Dias, me pediu para dar minha opinião sobre o vídeo da Lanvin. Então, segue abaixo, na íntegra, a pergunta e resposta sobre ele:


"Quero falar que o mundo da moda é muito blasé, sem vida, e que esse vídeo trouxe um pouco de diversão e ironia pra alta costura. tu tá de acordo? qual é a tua opinião sobre isso? BEIJO!" - Nicole via Facebook.


O vídeo da campanha da marca Lanvin Inverno 2011/, inicia mostrando uma sala de estar com duas mulheres e dois homens, dançando ao som de "I know you can me" do conhecido rapper norte-americano Pitbull. Fora a música e a dança coreografa, o destaque se dá quanto às mudanças de vestuário pelos modelos - todas da coleção exibida em Paris, em março deste ano - expondo de uma forma inconsciente, o momento de escolha da roupa que será usada para determinado evento, provando e re-provando diferentes look's.


Com o ritmo e a desenvoltura de seus modelos, enquanto a festa parece acontecer na própria sala - detalhe que é apresentado duas paredes de fundo, podendo assim, cada um estar dançando de frente para o seu parceiro -, a Lanvin expôs de forma divertida as palavras do rapper, ao afirmar: "I know you want me (want me) / You know I want cha (want cha)", traduzindo para "Eu seiq ue você me quer (me quer) / Você sabe que eu te quero (te quero)", explorando o desejo de consumo que a marca exerce sobre o público, e ao mesmo tempo, de conquista, de forma irônica e bem humorada.


Ousaria ainda dizer que a música e a coreografia serviram para quebrar a seriedade do ambiente, e ao mesmo tmepo ironizam com as coreografias "ensaiadas" que encontramos nas festas, onde muitas vezes estas parecem não condizer com a música que está sendo tocada.


Chamou atenção não apenas para a coleção, mas também para a marca em si. Mais uma vez a Lanvin inova e segue em frente ao melhor estilo "Baby I don't care, I don't care, what they say" - Baby, eu não ligo, não ligo para o que eles dizem - e porque deveria?


Não chamaria o mundo da moda de blasé, ou sem vida, em especial para a alta-costura. A moda inventa e se reinventa, cria novas formas e padrões, muda as cores e os tons, sai dos lisos para os super-estampados, mas nunca a chamaria de blasé. O que acontece é que o inovador chamará a atenção, e o mundo pós-moderno exige isso. Com milhões de imagens e vídeos circulando diariamente, criatividade é o segredo para boas campanhas e a intensa divulgação nas mpidias, conquistando, assim o público que se tona a cada dia mais exigente.


Vale citar os modelos que fizeram parte da campnha: Karen Élson, Raquel Zimmerman, Lowell Tautchin, Milo Spijkers e ainda, do diretor-criativo da marca, Alber Elbaz, com fotografia e direção de Steve Meisel.


Confira a campanha no Youtube: LANVIN Fall Winter 2011-2012 Ad Campaign


E vocês, o que acharam da campanha? E o mundo da moda? Está realmente blasé? Manifeste-se!

Beijo.

Nenhum comentário: