sábado, 11 de julho de 2009

Cheiro de Perfume

Todos um dia já devem ter passado por uma situação parecida com esta.

Quem nunca, caminhando pela rua, dentro do elevador, ou memso dentro do ônibus como era o meu caso, passou por uma pessoa que havia exagerado no perfume, ou o popular: "caiu de cabeça no vidrinho de perfume" (talvez não tão popular assim, mas é minha frase ou pensamento para estas situações) ???
Bem, essa foi apenas uma introdução ao meu caso. Sim, eu estava dentro de um ônibus, indo para casa depois de uma aula-prática de auto-escola. Como faço as aulas na cidade vizinha a minha, vou e volto de ônibus, porém esta cidade tão próxima possui pouquíssimos horários de transporte,, então fiquei por mais de uam hora esperando o tal ônibus. Detalhe para o horário: sai de casa às 8h30min, minha aula é das 10h20min até o meio di, e meu ônibus só deu as caras às 13h10min, sentiu o drama - eu estava sem comer nada, sacolejando para lá e para cá dentro do ônibus e entra um homem (nada contra ele, por favor, mulheres também exageram na dose!) que ao passar pelo meu banco deixa sua marca registrada através do perfume exageradamente usado. Para minha sorte, eu estava sentada ao lado da janela, que com o andar do ônibus e o vento invadindo aquele espaço, afastou todo aquele perfume de mim. E qual meu drama a cada parada do ônibus e o perfume se espalhando pelo ar novamente, eu pedia a todo instante que ninguém mais quisesse subir ou descer daquele ônibus até que eu chegasse ao meu ponto final. E a cena foi se repetindo até eu finalmente levantar e perceber que aquele homem, o do perfume, estava sentado exatamente atrás de mim, aí eu entendi porque só eu parecia estar sentindo cada gota que ele havia gasto, e me dei por feliz de finalmente estar saindo daquele espaço tão 'perfumado'.
Acho que pior do que a minha viagem de ônibus, são as pessoas que passam por situações em que em um mesmo ambiente diversas pessoas exageram no uso do perfume, cada qual com seu aroma preferido - floral, amadeirado, adocicado, cítrico... E aí me pergunto: qual o problema com uma gotinha atrás da orelha, se até chegar ao seu destino todo aquele aroma tão cuidadosamente escolhido já terá evaporado?
Okey, isso não acontece todos os dias, não comigo pelo menos, e não tenho absolutamente nada contra perfumes, afinal, quem não gosta de uma pessoa cheirosa, mostrando higiene e cuidado com seu corpo e visual? Mas tenho sim, contra quem acaba gastando um vidro inteiro de perfume em um mês, não que seja de minha conta, mas não acho que seja necessário que outras pessoas sejam obrigadas a sentir o seu perfume, ou mesmo através do rastro dele notar a sua passagem, até porque não é todo mundo que gosta daquele cheiro amadeirado do seu melhor perfume, certo?!

2 comentários:

Yubari Pera disse...

Dependendo do perfume eu quero q fiquem perto de mim! XD
Mesmo que esteja forte, é bom e ponto, é como doce pra mim! XD

Mas os q eu ODEIO, eu tenho voltade de vomitar e na cara de pau mudo de lugar.

Mas não virar o vidrinho de perfume é sandavel pro outros e faz pro bolso. xD

Anônimo disse...

O texto assim está muito bom, mas tá faltando atualizações, nenhuma novidade...concerteza parou de escreve ou não tem mais o que coloca aqui.